São Vicente: Imar apresenta resultados do projecto de desenvolvimento de frota pesqueira do camarão soldado

Mindelo, 06 jun (Inforpress) – O Instituto do Mar (Imar), em São Vicente, apresenta na quarta-feira, 08, os resultados preliminares de um projecto de desenvolvimento de uma frota pesqueira do camarão soldado em Cabo Verde.

De acordo com nota de imprensa do instituto enviada à Inforpress, o projecto é desenvolvido em parceria com a Associação dos Armadores de Pesca (APESC) e com a Fundação Parque Científico Tecnológico da Universidade de Las Palmas Gran Canaria, entre outros parceiros.

Em Fevereiro deste ano, o presidente do Instituto do Mar, Malik Lopes, disse que o projecto de desenvolvimento de uma frota pesqueira do camarão soldado alinha-se à estratégia do desenvolvimento de Cabo Verde, onde o mar se afigura como componente crucial.

Informou ainda que pretende contribuir para o reforço do potencial produtivo nacional, procurando garantir condições de sustentabilidade e também competitividade no tecido empresarial ligado ao mar.

“Trata-se de uma acção piloto de transferência de tecnologia, mas também conhecimento teórico e prático para o desenvolvimento da pesca semi-industrial através da pescaria do camarão soldado nas águas de Cabo Verde”, frisou.

Além da apresentação dos resultados preliminares deste projecto, prevê-se ainda a entrega formal de licenças e materiais de pesca aos armadores da APESC.

CD/AA

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos