Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Igreja do Nazareno inaugura sede e moradia distrital

Mindelo, 17 Nov ( Inforpress)- A igreja do Nazareno inaugurou hoje a sua sede e moradia distrital em São Vicente, integrado nas comemorações, desenvolvidas em Cabo Verde, para assinalar os 120 anos dessa igreja no País.

Em declarações à Inforpress, o coordenador Educacional para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Director Acadêmico do Seminário Nazareno de Cabo Verde, Oziel Morais, explicou que foram precisos dois anos para a edificação da sede, que será agora o escritório regional da Igreja do Nazareno no Barlavento.

“Nós estamos na semana de comemoração, durante a qual estivemos um dia na Praia, outro no Fogo e três dias na Brava e vamos terminar em São Vicente, com actividades hoje e amanhã. E enquadrado nas celebrações, o ponto alto em São Vicente é a inauguração da sede”, explicou.

Segundo a mesma fonte, após a divisão da Igreja do Nazareno em duas regiões administrativas estiveram durante dois anos a preparar a logística para criar a representação no Barlavento, já que a antiga estrutura que a igreja tinha em Cabo Verde ficou com a região sul do País.

“Então, foi criada em São vicente a nova estrutura, o escritório e a residência, que vai ser a sede, que fica ao lado da igreja central”, informou Oziel Morais

Além dessa inauguração da sede, que foi seguida de um culto pastoral, constam das celebrações um jantar com as autoridades da ilha para apresentar a líder do Distrito Norte, Leniza Soares, reuniões pastorais e uma volta à ilha, entre outras actividades.

Para isso, estão em São Vicente representante da igreja nas diásporas cabo-verdianas na América e na Europa e ainda o superintendente-geral, Eugénio Duarte.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos