Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa 280 cadeiras de rodas à Cruz Vermelha

Mindelo, 01 Ou (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em São Vicente, doou hoje cerca de 280 cadeiras de rodas à Cruz Vermelha, que serão distribuídas a pessoas necessitadas pela instituição de ajuda humanitária.

Em declarações à Inforpress, o presidente da estaca do Mindelo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, César Fortes, explicou que este donativo se insere no âmbito do programa de Ajuda Humanitária da igreja e pretende contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas portadoras de deficiências físicas da zona norte do País.

“Doamos 282 cadeiras para a Cruz vermelha que fará a sua distribuição, junto com técnicos da Delegacia de Saúde de São Vicente que vão receber uma pequena formação para saberem como fazer as avaliações para a atribuição das cadeiras, porque elas têm que ser adaptadas a diferentes pesos e tamanhos de pessoas”, explicou o responsável, para quem esta doação foi possível graças às contribuições dos membros da igreja em todo mundo.

Segundo a mesma fonte, a formação, que será realizada para fisioterapeutas da Delegacia de Saúde e da Cruz Vermelha deverá arrancar ainda neste mês de Outubro com a chegada dos formadores dos Estados Unidos da América.

Além das 282 cadeiras, foram doados ainda mais 130 equipamentos de suporte à locomoção, como andarilhos, bengalas e canadianas, que deverão contemplar pessoas necessitadas e também pessoas apoiadas pela Cruz Vermelha.

Conforme César Fortes, esta é uma das muitas acções sociais que a igreja tem feito em Cabo Verde, desde a sua chegada ao país em 1990.

O mesmo lembrou que a igreja tem levado a cabo muitos “projetos humanitários e de autossuficiência para o bem-estar dos habitantes destas ilhas, como ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, de equipamentos hospitalares, óculos e formação, cuidado materno-infantil, vacinação, distribuição de cestas básicas, cursos de capacitação, doação de equipamentos de protecção individual e kits escolares, entre muitos outros.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos