Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: “Há muitas empresas em situação difícil na zona do Barlavento” – responsável CCB

Mindelo, 09 Mai (Inforpress) – O secretário-geral da Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) garantiu hoje, no Mindelo, haver “muitas empresas” em “situação difícil” na zona do Barlavento, cujo regime irá definir “novos caminhos” para recuperação e reposicionamento no mercado.

Sem dúvidas que, segundo Adriano Cruz, esta situação tem sido constatada com as visitas feitas semanalmente pela CCB.

“E podemos confirmar, efectivamente, que há várias empresas, que o regime irá definir novos caminhos em termos da sua recuperação e em termos de tomada de medidas para reposicionarem-se no mercado em matéria de competitividade”, advogou este responsável para quem é “muito importante” saber o estado das empresas no país.

Adriano Cruz falava à imprensa, na manhã desta quinta-feira, na sequência do seminário sobre “Insolvência e recuperação de empresas”, realizado hoje, no Mindelo, pela Unidade de Competitividade, o Ministério da Justiça e do Trabalho e a Câmara de Comércio de Barlavento em parceria com o Banco Mundial.

Este evento que, conforme a mesma fonte, é de “extrema importância”, uma vez que, salientou, desde a instalação da unidade de competitividade, em 2018, a CCB sempre teve esta preocupação de tentar mostrar os “desequilíbrios do ambiente de negócio” entre a cidade da Praia e as demais cidades.

“Felizmente, é uma medida que vai ao encontro da nossa reivindicação, e a nossa perspectiva é colaborar, não só dar indicação sobre estes desequilíbrios, mas ajudar a montar medidas, que permitem equilibrar o desenvolvimento do país”, afiançou, adiantando, terem abraçado “com afinco” e feito a promoção, que já deu “resultados imediatos”.

“Sobretudo, este seminário vai nos dar indicação de como actuar no mercado de Barlavento junto às nossas empresas em relação a esta questão de insolvência”, assegurou Adriano Cruz, que falou de medidas como capacitação interna, assistência técnica e certificação e ainda missões empresariais e melhorias nas condições de financiamento.

Este seminário, que se seguirá de uma formação sobre a mesma temática, iniciada na tarde de hoje e que decorre até esta sexta-feira, fora realizado, no início da semana, também na cidade da Praia.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos