São Vicente: Guarda Costeira empossa novo comandante da Esquadrilha Naval

Mindelo, 08 Jan (Inforpress) – A Guarda Costeira realizou hoje, no Mindelo, a cerimónia de empossamento do novo comandante da Esquadrilha Naval, capitão de patrulha José Mário Tavares, que sucede ao capitão de navio Rui Gonçalves.

A cerimónia realizada nas instalações da Guarda Costeira, em São Pedro, São Vicente, foi presidida pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, que disse depositar “toda a confiança” no novo empossado para “continuar a dignificar os militares” do seu comando.

“Tens o nosso incondicional apoio, pois teu sucesso será o nosso e quem ganha é o País, que temos orgulho em servir”, considerou a mesma fonte, para quem é fundamental o novel comandante ter consciência que está a assumir funções “num momento importante da vida da instituição.

“Um momento de desafios, que significam a opção entre a rotina e a inovação, entre o expediente, que apenas garante o dia-a-dia, e a gestão voltada para o futuro”, asseverou Anildo Morais, desejando “bons ventos” ao agora responsável da Esquadrilha Naval.

O novo comandante da Esquadrilha Naval, o capitão de patrulha José Mário Tavares, garantiu que vai ser “exigente e respeitador” no exercício das suas funções mas, por outro lado, espera colaboração das instituições para ultrapassar burocracias.

Durante a cerimónia, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas entregou ainda um louvor ao comandante cessante, o capitão de navio Rui Gonçalves, em “forma de reconhecimento pelo seu trabalho e pela forma como contribuiu para o engrandecimento da Esquadrilha Naval”.

LN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos