Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Grupo pastoral universitário organiza retiro quaresmal para mais de 30 jovens no Madeiral

Mindelo, 28 Mar (Inforpress) – O grupo pastoral universitário da Igreja Católica em São Vicente organiza, no sábado e domingo, um retiro quaresmal ao Madeiral, que deverá ter a participação de mais de 30 jovens, informou uma das integrantes do grupo.

Este retiro, que se destina a universitários e não só, tem a pretensão, conforme Astrides Fortes, avançou à Inforpress, de juntar os jovens para um momento de reflexão e de aproximação a Deus.

“Essencialmente, servirá para nos isolarmos e fazer uma oração mais profunda nesta época de Quaresma, também se espera que seja um momento de intercâmbio e partilha”, assegurou esta que é uma dos elementos do grupo.

As inscrições para se participar estão abertas até o dia de hoje, mas, segundo a mesma fonte, até agora contam com mais de 20 inscritos, que poderá “aumentar mais” até o dia do retiro.

“Porque, nós somos um grupo ligado às universidades, mas se houver outros jovens interessados, não há problema, porque sempre mais é melhor”, reforçou Astrides Fortes, que prevê mais de 30 participantes.

A concentração para o retiro está marcada para às 14:00 deste sábado, prevendo-se a partida, ajuntou, às 15:00 em direcção ao Madeiral, uma das periferias da cidade do Mindelo.

A Paróquia de São Vicente tem agendado outros retiros quaresmais, entre quais um, no dia 30, destinado aos paroquianos, que até esta data possam estar ainda ser participar de algum retiro e outro reservado aos Cáritas, no dia 31, para a zona de Salamansa.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos