São Vicente: Grupo de jovens norte-americanos constrói salas e campo pavimentado na escola de Salamansa

Mindelo, 01 Ago (Inforpress) – Um grupo de jovens norte-americanos, dos 14 aos 19 anos, da organização Experiências Humanitárias (HXP- Humanitarian Experience), está a construir duas salas de aula e um campo pavimentado para prática de educação física na escola básica de Salamansa.

Em declarações à Inforpress, a coordenadora local do HXP, Dirce Siqueira, explicou que a obra na escola de Salamansa faz parte de uma missão humanitária que os jovens estão a realizar em São Vicente desde Junho.

Os trabalhos, acrescentou, “estão orçados em 3.600 contos, incluindo a mão-de-obra” e contam com a parceria da Câmara Municipal de São Vicente que entrou com verbas para a “colocação de portas e janelas e ligação de água e esgotos”.

Segundo a mesma fonte, a HXP é uma organização sem fins lucrativos sediado em Utah, Estados Unidos da América, que envia jovens para vários países para trabalhar em projectos de construção comunitários.

Os jovens fazem trabalhos part-time para juntar dinheiro e pagam todas as suas despesas de viagens e inclusive financiam os projectos de construção. Actuam na ilha de São Vicente, desde 2014, fazendo intervenções sociais e comunitárias.

“Primeiro, construíram cinco casas para mães carenciadas e depois construíram dormitórios para jovens na Aldeia SOS, salas de aulas na escola de Ensino Básico Obrigatório (EBO) e ainda uma creche-jardim em Chã de Marinha”, afirmou Dirce Siqueira.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos