Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Grupo carnavalesco Vindos do Oriente abdica-se de inscrever para desfile em 2022

Mindelo,17 Nov (Inforpress) – A direcção do grupo carnavalesco Vindos do Oriente informou hoje que deliberou não se inscrever para o desfile oficial do Carnaval 2022 que deverá acontecer a 01 de Março em São Vicente.

Em comunicado, o grupo revelou que esta decisão foi tomada “após ouvir os seus associados mais activos e muitos populares, tendo em conta às grandes incertezas derivadas da epidemia do covid-19 e da situação económica e financeira do País”.

Entretanto, segundo a direcção, conforme a situação for evoluindo, deixa em aberto a possibilidade de, pontualmente, organizar eventos que, respeitando as normas sanitárias, permitam aos seus foliões não deixar o Carnaval de 2022 passar totalmente em branco.

Diante desta decisão, a direcção do grupo Vindos do Oriente diz que espera contar com a compreensão de “ todas as entidades públicas, privadas, dos associados, do público mindelense e de todas as ilhas e dos amigos estrangeiros”.

Na ultima sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, anunciou que a câmara vai realizar o Carnaval 2022, mas os foliantes e todas as equipas que vão trabalhar no Carnaval terão que estar vacinados para participar do desfile.

O autarca não quis avançar o montante exacto que será disponibilizado no Carnaval 2022 mas garantiu que será aproximadamente o valor da última edição do Carnaval, em 2019.

O mesmo assegurou que vai entregar a primeira tranche do financiamento aos grupos no próximo mês de Dezembro.

O presidente da Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (Ligoc), Marco Bento, disse que acredita que “os grupos vão correr atrás para conseguir trazer o mesmo brilho dos desfiles anteriores e mostrou-se disponível para apoiar a todos neste sentido”.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos