Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Greve dos trabalhadores do IEFP com 100% de adesão

Mindelo, 18 Mar (Inforpress) – Os 11 trabalhadores do Instituto de Emprego e Formação Profissional de São Vicente (IEFP) aderiram à greve de dois dias, que se iniciou hoje a nível nacional.

 Em declarações à imprensa, a representante dos trabalhadores, Sheila Gomes, explicou, por isso, que a adesão é de 100 por cento (%).

A mesma fonte avançou que os serviços no instituto “estão a ser assegurados “apenas por um estagiário, com contrato precário, e que está a substituir um funcionário”.

Segundo a técnica de emprego, há sete anos que os funcionários do IEFP estão a lutar pelo novo Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que foi publicado   no Boletim Oficial em Dezembro de 2020.

Falta agora, explicou,  a homologação e publicação da lista de transição definitiva, mas os prazos para a sua publicação “nunca foram cumpridos”, estando os trabalhadores “desgastados”.

“Estamos a lutar pelos nossos direitos, pela nossa dignidade e respeito pelos profissionais do instituto”, afirmou, realçando que todo o trabalho do IEFP é feito por técnicos, lembrando ainda que estes “contribuem para o desenvolvimento de Cabo Verde”.

A greve nacional dos trabalhadores do IEFP tem a duração de 48 horas.

O objectivo, revelou Sheila Gomes, é que a lista de transição seja publicada ainda nesta legislatura, caso contrário “vão dar continuidade à sua luta”.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos