São Vicente: Governo demite José Cabral e nomeia Ivan Bettencourt presidente da Escola do Mar

Mindelo,12 Mai (Inforpress) – O Governo demitiu José Joaquim Cabral do cargo de presidente do conselho da administração da Escola do Mar (EMar) e nomeou Ivan Barbosa Bettencourt para o cargo, indicam resoluções publicadas hoje, a que a Inforpress teve acesso.

De acordo com o mesmo documento, Ivan Bettencourt, que era administrador executivo da Emar, também foi demitido e nomeado, através de uma outra resolução, para o cargo de presidente da instituição.

Esta demissão de José Joaquim Cabral acontece sete meses depois da posse do conselho de administração que era constituído ainda pelos dois administradores executivos, Ivan Bettencourt e Liliane Pimenta.

A EMar tem a sua sede no Mindelo e um polo em Santiago e, segundo o Governo, tem como missão promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de actividades profissionais de excelência no domínio do mar, da economia marítima e afins.

O Executivo refere ainda que a Escola do Mar, como parte integrante do Campus do Mar, está vocacionada para o ensino técnico-profissional com o intuito de formar técnicos capacitados nos domínios do mar, desde as pescas, transportes marítimos, gestão portuária, construção e reparação naval, entre outros.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos