Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente/ Futebol: Familiares e amigos rendem homenagem a Dukinha com torneio de veteranos

Mindelo, 30 Nov (inforpress) – Um grupo de amigos e familiares junta-se para homenagear o falecido jogador Dukinha, com um torneiro quadrangular de equipas veteranas, no campo de Bitim, em São Vicente.

A iniciativa, segundo um dos promotores, Carlos Graça, pretende assim lembrar a pessoa que foi Dométio Spencer Gomes, mais conhecido no meio futebolistico por Dukinha e que faleceu no passado dia 11 de Outubro, na sequência de um acidente de viação, quando acompanhava um jogador da selecção de Cabo Verde ao Aeroporto Cesária Évora, depois deste, na véspera, ter participado num encontro de qualificação para a Copa do Mundo, contra a seleção da Libéria.

“Esta singela homenagem é para lembrar o grande futebolista que ele foi e a grande pessoa que conquistou todos por onde passou”, sustentou a mesma fonte.

O torneio, que tem início neste sábado, 04, reúne as equipas dos Veteranos de Chã de Alecrim, zona de nascença do jogador, Armandim Futebol Clube, Madeirense e Futebol Real Sociedad, que defrontarão no Campo de Bitim, em Monte Sossego.

Os jogos devem acontecer nos dias 04, 05 e 11 de Dezembro.

Dukinha, que faleceu aos 42 anos, durante a sua carreira de mais de duas décadas, com apenas dezoito anos de idade, iniciou a sua carreira futebolística como federado no Clube Desportivo Falcões do Norte, de Chã de Alecrim.

Defendeu depois as cores do Derby e por nove épocas consecutivas, tendo-se consagrado quatro vezes campeão Regional de São Vicente e duas vezes campeão de Cabo Verde, conforme informações divulgadas na sua biografia.

Em 2008, Dukinha transferiu-se para o Mindelense, onde igualmente contribuiria com o seu talento, para a conquista de quatro campeonatos regionais e três campeonatos nacionais.

Na fase final da sua carreira, de 2015 a 2018, Dukinha jogou nas equipas de Santa Maria da Ilha do Sal, da Académica do Mindelo e do Batuque Futebol Clube de São Vicente.

Representou, igualmente, a selecção de São Vicente em diferentes edições da Taça Independência, conhecido também por “Interilhas”, tendo sido campeão em 2007 e 2015, e vice-campeão em 2013.

LN /JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos