Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Feira das MPE quer formalizar desenvolvimento e competitividade das empresas (c/áudio)

Mindelo, 14 Dez (Inforpress) – A organização da Feira das Micro e Pequenas Empresas do Barlavento disse esta sexta-feira no Mindelo que a feira quer complementar o Estado na promoção de um ambiente favorável para o desenvolvimento e a competitividade dessas empresas.

Esta afirmação foi avançada pela coordenadora da Feira das Micro e Pequenas Empresa, Sara Lopes, da Facetur, empresa organizadora do evento durante a abertura da 1ª edição do evento.

No entanto, Sara Lopes defendeu que este desiderato de complementar o Estado não será possível se as organizações da sociedade civil e empresariado nacional não perceberem e assumirem o seu papel perante os desafios enfrentados por um empreendedor individual, pelas micro empresas e pelas empresas de pequeno porte.

“Essas iniciativas empresariais, embora de pequena dimensão, valorizam os produtos locais, criam novos produtos e serviços potenciam a aparição de mais empregos decentes geram rendimentos para famílias em todo o país, “destacou a mesma fonte lembrando que muitas delas pertencem aos jovens que andaram à procura do emprego.

Lembrando do lema da feira, “Pequenas hoje mas grandes amanhã, Sara Lopes afirmou que a Feira das Micro e Pequenas Empresas “está alinhada com um Cabo Verde pequeno mas, grande na ambição” e nasceu com o “intuito de criar oportunidades de divulgação e promoção de produtos, serviços e projectos” existentes no mercado, “fazendo jus à bandeira da Facetur”.

A responsável do evento reiterou que a Facetur está disponível para aceitar contributos que possam melhorar as suas actividades e convidou os representantes a continuar a apoiar a feira, por se tratar de uma oportunidade que se quer que acontece anualmente e rotativa nas ilhas do Barlavento.

Em representação da Câmara Municipal de São Vicente, o vereador e presidente substituto, Rodrigo Rendall, parabenizou a Facetur pela “excelente inciativa” de realizar a feira e vaticinou que o evento seja um “marco na promoção empresarial, no fomento ao empreendedorismo inovação e na competitividade empresarial”.

O autarca também destacou a importância do micro e pequenas empresas no desenvolvimento económico e social do país, mas também como espaço de aprendizado na criação de oportunidade de negócio, gerando empregos nos vários sectores de actividades.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos