Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Feira das Micro e Pequenas Empresas do Barlavento com lotação esgotada – Organização (c/áudio)

Mindelo, 10 Dez (Inforpress) – A organização da Feira das Micro e Pequenas Empresas do Barlavento, que acontece na sexta-feira  e no sábado, na cidade do Mindelo, disse hoje em conferência de imprensa que os 65 stands disponibilizados já estão esgotados.

O evento, que acontece pela primeira vez no pavilhão da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) na Lajinha, a partir das 17:00 até às 22:000, terá como lema ‘Pequenas hoje, Grandes amanhã’.

Segundo a coordenadora da feira, Sara Lopes, o evento foi pensado como forma de “criar oportunidades de promoção dos produtos, serviços e projectos desenvolvidos por empresas de pequeno porte, por startups e empresas emergentes.”

A maioria das empresas que participa nesta primeira edição, adiantou, é de São Vicente, depois seguem-se as de Santo Antão e as de São Nicolau. Conforme Sara Lopes, as empresas do Sal e da Boa Vista, apesar de se mostrarem interessadas não vão participar nesta edição por causa dos constrangimentos com o transporte inter-ilhas e com o custo de deslocação.

No entanto, a organização garante que esta feira, que foi projectada anualmente, vai acontecer em rotatividade nas ilhas do Barlavento, de acordo com “as condições de logística e de viabilidade”, para dar oportunidade de participação de mais empresas.

A mesma disse que apesar do convite feito à Câmara de Comércio do Barlavento para entrar como parceira do evento não receberam qualquer ‘feedback’ desta agremiação empresarial.

Integrado nas programações da Feira das Micro e Pequenas Empresas do Barlavento, será realizado uma conferência na quinta-feira no auditório da Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo), dirigida a micro e pequenos empresários e a estudantes universitários.

Durante a conferência vão discorrer sobre ‘A protecção social’, sobre a ‘Importância da promoção de vendas’ e ‘Como financiar um negócio’. Estes subtemas, explica Sara Lopes, versam “temáticas de interesse empresarial” e contribuem para “uma reflexão sobre a sustentabilidade das empresas em Cabo Verde.”

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos