Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Evento “8 one de sodade” celebra Cesária Évora e consagração da Morna

Mindelo, 13 Dez (Inforpress) – A cidade do Mindelo recebe na segunda e terça-feira o “8 one de sodade” com conversas, serenatas e concertos musicais para homenagear a falecida cantora Cesária Évora e celebrar a consagração da Morna como Património Imaterial da Humanidade.

O evento, realizado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), pretende recordar a “diva dos pés descalços” num momento em que faz oito anos do seu desaparecimento físico.

Segundo o MCIC, revela em nota, o mesmo evento serve para “elevar a Morna”.

No dia 16 será realizada uma “conversa aberta” sobre o tema “Cesária e seu contributo para a internacionalização da morna. Marcos e percursos na caminhada ao Património da Humanidade”, no auditório da Escola Salesiana de Artes de Ofícios, Mindelo.

Como oradores estarão o gestor do património do Instituto do Património Cultural (IPC), Adilson Dias, o historiador do IPC, Edson Brito, o sociólogo/investigador Moacyr Rodrigues, o musicólogo Vasco Martins, o músico Bau, a representante da Associação Cesária Évora e da produtora Harmonia, Jacqueline Sena Silva e o produtor e  realizador Neu Lopes.

A serenata acontece na data da morte de Cesária Évora, 17 de Dezembro, com início às 17:00 no largo do largo Cesária Évora até ao Núcleo Museológico Cesária Évora (NMCE) e termina com um concerto de Jennifer Soledad, no mesmo espaço.

O Evento “8 one de sodade” é realizado em parceria com a produtora Harmonia, a Associação Cesária Évora e a Câmara Municipal de São Vicente.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos