Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Estúdio Mansa Floating Hub recebe concerto de ante-estreia com músicos nacionais e estrangeiros

Mindelo, 11 Jun (Inforpress) – O estúdio Mansa Floating Hub, na Baía do Porto Grande, no Mindelo, recebe hoje um concerto de ante-estreia que traz a São Vicente o conhecido produtor musical norte-americano Teddy Ridley e músicos convidados do arquipélago.

O concerto acontece no quadro da visita do empresário e promotor do projecto Samba Bathily a São Vicente.

O empresário vem acompanhado do músico e produtor norte-americano Teddy Ridley, que fará parte do projecto Mansa Floating Hubque, ele que foi co-produtor do álbum Dangerous, de Michael Jackson, para além de uma comitiva de personalidades ligadas à música internacional.

Da parte cabo-verdiana, o concerto da noite de hpoje, com início previsto paras 19:30, tem como convidados os artistas Fattu Djakité e Diego, Khaly e banda , Hilário Silva, Elly Paris, Naná e Tocthi.

No sábado, 12, prevê-se ainda uma conferência de imprensa, com as presença do empresário Samba Bathily, do produtor Teddy Ridley e do bailarino Tony Pirata, para além de agentes culturais de Cabo Verde, os quais rão comunicar o ponto de situação dos intercâmbios e acordos previstos para o Mansa Floating Hub.

Em Dezembro do ano passado, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse, após uma visita ao Mansa Floating Hub, que o empreendimento, situado na Baía do Porto Grande, pode ser “um passo importante” para dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha de São Vicente que “precisa de investimentos privados de referência”.

Isto porque, explicou, é um investimento que vai dinamizar o turismo cultural e que vai estar disponível para grandes nomes da música mundial e africana para além da sua arquitectura que está a merecer atenção internacional.

“Em termos de arquitectura, esta é uma obra que está a merecer e que, seguramente, vai merecer uma atenção internacional para se candidatar a prémios mundiais de arquitectura. É o quarto empreendimento do tipo que vai fazer com que São Vicente também entre no mundo em termos de notoriedade de arquitectura de referência “, destacou.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos