São Vicente: Espectáculo “Aurora Negra” abre 27ª edição do Mindelact

Mindelo, 04 Nov (Inforpress) – A peça “Aurora Negra”, protagonizada pelas actrizes Cleo Diára (Cabo Verde), Isabél Zuaa (Portugal) e Nádia Yracema (Luanda) abre esta sexta-feira a 27.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Cabo Verde (Mindelact).

A peça, que será apresentada no palco principal do Centro Cultural do Mindelo, faz parte dos 67 espectáculos previstos para esta edição do festival, dos quais 58 serão apresentados presencialmente, 13 serão teatro radiofónico e quatro em formato digital.

Segundo a actriz Cleo Diára, que nasceu em Cabo Verde e reside há vários anos em Portugal, a peça de cerca de uma hora e 30 minutos de duração, “vem das urgências, das vontades, da celebração, das esperanças e da resistência que as três actrizes quiseram colocar no objecto artístico”.

Segundo o director do Mindelact, João Branco, foram precisos dois anos de luta para ter o espectáculo “Aurora Negra” em Cabo Verde. O mesmo destacou que muitas das peças apresentadas no festival resultam da “junção de sinergias de quem está em Cabo Verde e de quem está no seu país de origem”.

Além do Centro Cultural do Mindelo, a Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) vai acolher espectáculos. Oito peças também serão apresentadas na cidade da Praia, no quadro da extensão do festival Mindelact à capital.

A edição de 2021 do Mindelact tem o “alto patrocínio” da Câmara Municipal de São Vicente, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde e do instituto Camões de Portugal e é dedicado à activista cultural Samira Pereira, que durante anos colaborou com o festival.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos