São Vicente: Escolas do EBI e Escola Técnica com melhorias em vésperas do arranque do ano escolar

 

Mindelo, 09 Ago (Inforpress) – O Ministério da Educação anunciou hoje que procedeu à reabilitação de diversas infra-estruturas escolares na ilha de São Vicente, respondendo, assim, à reivindicações de “longa data” de pais e professores devido “aos perigos e insegurança” para os alunos.

Assim, aponta a mesma fonte, foram remodeladas as casas-de-banho das escolas do EBI “Arnaldo Medina”, Pedra Rolada, “Luís Morais” e Monte Sossego, doravante “melhores equipadas” em matéria de segurança e condições de higiene.

A Escola Industrial e Comercial do Mindelo, também conhecida por Escola Técnica, por seu lado, viu reconstruído um muro de vedação, que esteve “mais de 10 anos derrubado” e que constituía “perigo e insegurança” para a escola, já que permitia o “acesso rápido” por parte de terceiros não autorizados.

Nesta mesma escola, além de serem descongestionadas duas placas desportivas existentes, foi construída mais uma, o que irá permitir a prática de desporto em melhores condições.

O Ministério da Educação informa ainda que, em relação à Escola da Praça Nova, há alguns anos em obras de reabilitação, a ideia é transformar as suas instalações, quando as obras estiverem concluídas, na delegação do ministério na ilha.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos