São Vicente: Escola de Samba Tropical agracia foliões com documentário de ‘back office’ para matar saudades do Carnaval

Mindelo, 15 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco Escola de Samba Tropical presenteia os foliões na noite de hoje com a transmissão ‘online’ de um documentário, que revela depoimentos dos fazedores do Carnaval para matar as saudades da festa.

Conforme o presidente do grupo, David Leite, adiantou à Inforpress, o filme-documentário, denominado “Samba na Casa”, que terá transmissão directa na página de Facebook do Samba Tropical, servirá assim para matar as saudades e mostrar através de depoimentos e imagens tudo o que se passa por detrás dos desfiles realizados todos os anos nas segundas-feiras de Carnaval.

“Normalmente, as pessoas vêm os desfiles na rua, mas não têm noção de tudo que se passa e nem o que está por detrás de toda a maquinaria”, considerou a mesma fonte, adiantando que o ‘making off’ terá cerca de 20 depoimentos dos fazedores do Carnaval.

Entre os protagonistas, conta-se assim com os fundadores do grupo, costureiras, carpinteiros, artesãos, artistas e muitos outros, que, ajuntou, mostrarão a “essência do Carnaval”.

A transmissão ‘online’ e em directo está marcada para 20:00 de hoje e terá a duração de mais ou menos uma hora.

David Leite disse ser uma forma de também estar perto dos foliões nesta segunda-feira, que deveria ser o dia de desfile do Escola de Samba Tropical, mas que não poderá acontecer devido à pandemia da covid-19.

“Mesmo, estando ciente e consciente de que este ano não há condições para ter o Carnaval, mas fica uma tristeza que não se consegue explicar e um vazio enorme, comparável com a perda de um ente querido”, revelou o presidente do grupo, visivelmente emocionado.

Isto, porque, segundo a mesma fonte, se fosse num dia normal, já estariam a horas de percorrer as ruas da cidade do Mindelo com “brilho e glamour”, que já é característico do grupo com mais de 30 anos de existência.

“É muito triste estar sem essa azáfama, que vivemos todos os anos, a própria cidade do Mindelo também está com um semblante triste”, considerou David Leite.

O “Escola de Samba Tropical” desfila, em São Vicente, todas as noites de segunda-feira de Carnaval, um dia antes dos desfiles para o concurso oficial, mas consegue mesmo assim angariar milhares de foliões, e muitos deles vindos da diáspora propositadamente.

O evento ‘online’ de hoje é produzido pela produtora MMLines Production e David Leite assegurou ter sido feito com o patrocínio do próprio grupo, sem envolver qualquer empresa ou instituição pública, uma vez que acreditam que qualquer recurso neste momento deve ser canalizado para a saúde.

LN/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos