São Vicente: Equipa de cadastro predial começou com recolha de informações na zona de Ribeira Bote

Mindelo, 06 Jun (Inforpress) – A equipa de Operação do Cadastro Predial, no Mindelo, deu início hoje à aquisição cadastral no bairro de Ribeira Bote e pretende até dia 30 de Junho cadastrar 1.100 casas, conforme informações dos promotores.

O processo que consiste na recolha de informações relativas aos direitos e limites de todas as propriedades, sejam elas apartamentos, casas ou terrenos estende-se, nesse bairro, até ao dia 30.

Em Ribeira Bote, segundo informações da equipa, estão previstas serem cadastradas 1.100 casas.

Por isso, a mesma fonte apela a todos os proprietários daquele bairro que, se desloquem até ao gabinete do serviço, localizado no ex-edifício das Finanças, na Rua Baltazar Lopes, no Mindelo, para fazerem o cadastro predial do seu imóvel “de modo a clarificarem e garantirem os seus direitos”.

Para além de Ribeira Bote, a aquisição cadastral em São Vicente decorre em simultâneo nos bairros de Bela Vista-Pedreira, Vila Nova/Lombo Tanque e Pedra Rolada.

A Operação do Cadastro Predial é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde que, através do Instituto Nacional de Gestão do Território, visa a recolha de dados que caracterizam e identificam cada propriedade existente numa determinada zona, pertencente a privados ou entidades públicas.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos