São Vicente: Encontrado corpo do mergulhador desaparecido desde terça-feira

Mindelo, 09 Jun (Inforpress) – O corpo do jovem mergulhador Kevin dos Santos, 27 anos, foi hoje resgatado dentro de uma embarcação afundada na Baía do Porto Grande, horas depois de ter sido avistado por mergulhadores.

O Centro Conjunto de Busca e Salvamento da Guarda Costeira informou hoje, em comunicado, que por volta das 19:30 de quarta-feira, 08, no âmbito das buscas, foram encontrados alguns apetrechos de pesca que o mergulhador utilizava, numa embarcação afundada na Baía dos Porto Grande, nas proximidades do cais da Onave.

A mesma fonte indicou que as buscas foram retomadas as 07:30 de hoje, por mergulhadores militares e civis, com apoio de uma embarcação da Guarda Costeira, tendo o corpo sido encontrado às 08:15, resgatado e entregado às autoridades competentes na manhã de hoje.

Kevin dos Santos, 27 anos, era pai de duas filhas menores, saiu para o mar, nas imediações da Cova de Inglesa, nas traseiras do Complexo de Pesca da Cova de Inglesa, cerca das 11:00 de terça-feira, 07, um hábito diário, sendo o mergulho seu modo de vida.

Uma vez ainda na noite do mesmo dia, cerca das 21:00, ele não tinha dado sinais, os familiares decidiram alertar as autoridades que desencadearam as buscas na manhã seguinte, as quais culminaram hoje com o resgate do corpo do jovem mergulhador.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos