São Vicente: Diocese do Mindelo realiza ordenação sacerdotal de Francisco Évora Brito

Mindelo, 20 Set (Inforpress) – O bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, vai celebrar no domingo, 27 de Setembro, uma eucaristia com o rito de ordenação sacerdotal do diácono Francisco Évora Brito, que será Vigário em São Nicolau.

De acordo com a Diocese do Mindelo, a celebração eucarística terá a participação de padres diocesanos e religiosos, além de diáconos permanentes e seminaristas.

Também estarão presentes os familiares e amigos e os fiéis das paróquias onde o futuro sacerdote realizou trabalhos pastorais durante o período do diaconato.

Na véspera da ordenação, a 25 de Setembro, adiantou a mesma fonte, haverá vigília de oração às 18:00 na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento em Ponta do Sol, na Ribeira Grande de Santo Antão, de onde o novo sacerdote é oriundo.

No entanto, a ˈMissa Novaˈ do padre Francisco Évora Brito será no dia 28 de Setembro, pelas 10:30, na mesma paróquia.

Após a ordenação presbiteral, o neo-presbítero actuará como Vigário das Paróquias de Nossa Senhora do Rosário e de Nossa Senhora da Lapa, na ilha de São Nicolau.

Conforme a Diocese do Mindelo, Francisco Évora Brito é natural de Nossa Senhora do Livramento, Ponta do Sol, Santo Antão, mas a sua vocação foi acompanhada no Seminário São José, na Praia, e nos Seminários de Caparide e dos Olivais, em Lisboa.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos