São Vicente: Delegado de Saúde garante que Centro de Saúde da Ribeira de Craquinha não será encerrado

Mindelo, 04 Abr (Inforpress) – O delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, garantiu hoje, no Mindelo, que o Centro de Saúde da Ribeira de Craquinha não será encerrado, contrariando uma proposta de um estudo apresentado recentemente que recomenda o contrário.

O estudo, fruto de uma consultoria internacional sobre a reorganização dos centros do saúde e unidades sanitárias de base da ilha, apresentado no passado mês de Março, sugeria o encerramento dos centros de saúde da Ribeira de Craquinha e de Fonte Inês.

“O Centro de Saúde da Ribeira de Craquinha não será fechado, e isto é uma garantia”, declarou o delegado de Saúde, em conferência de imprensa a que assistiram alguns moradores da zona, acrescentando que, pelo contrário, conhecerá melhorias, atendendo, precisou, à expansão de população na zona, já que o objectivo é ter a saúde mais perto da população.

“O estudo refere que alguns centros de saúde poderiam fechar, mas Ribeira de Craquinha, estejam seguros, não será encerrado”, reiterou o responsável, que admitiu, no entanto, que será construído um centro de saúde de raiz no Monte Sossego, com melhores condições.

“Estudo aponta caminhos, mas cabe ao Ministério da Saúde e as pessoas de São Vicente tomar as melhores medidas concretas para a ilha”, concluiu Elísio Silva.

A presença de populares na conferência de imprensa é uma prova de que a população desaprova qualquer medida que vá ao encontro do encerramento do centro, daí a necessidade de o responsável sanitário da ilha vir dar a garantia à população do contrário.

AA/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
    • Categorias

  • Galeria de Fotos