Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Delegacia de Saúde realiza campanha de limpeza com foco em zonas “mais críticas”

Mindelo, 30 Jun (Inforpress) – A Delegacia de Saúde de São Vicente realiza, no Mindelo, em parceria com a câmara municipal, uma campanha de limpeza que pretende eliminar focos de mosquitos em zonas “mais críticas” e prevenir para a época das chuvas.

A acção de limpeza realizada, neste sábado no Mindelo, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente e outras entidades, pretende essencialmente manter a cidade limpa, adiantou o delegado de saúde da ilha à Inforpress.

“Sabemos que apesar dos esforços da câmara para a limpeza e saneamento, ainda temos alguns locais onde há acumulação de lixo”, constatou Elísio Silva que adianta ser essa iniciativa, como todos os anos, voltada para a prevenção da época das chuvas e assim eliminar os vectores que possam provocar epidemias.

“No caso de São Vicente, as epidemias não têm chegado tanto, mas é graças a mobilização da população, que mantemos sempre informada sobre esse tipo de doença”, assegurou Elísio Silva.

Assim, no sentido de “uma intervenção sempre forte”, a Delegacia de Saúde promove a campanha, que segue a uma outra realizada pela edilidade há umas semanas, com foco, segundo a mesma fonte, em áreas “mais críticas”. Entre as quais, ribeiras e outras zonas de maior acumulação de lixos.

Para essa inciativa conta-se também com a ajuda de diversas associações e reclusos da Cadeia Central de São Vicente.

“O nosso objectivo é prevenir e estar pronto para as chuvas que podem chegar já em Agosto”, esclareceu o delegado de saúde que diz ser preciso “combater”, por causa disso, os mosquitos provocadores de várias doenças, como paludismo, dengue e outras, “com a eliminação na base”.

Após a limpeza, logo na segunda-feira está previsto o início da pulverização para também se eliminar outros focos. Esta acção, segundo Elísio Silva, vem sendo feita ao longo do ano, mas agora “com “esforços e elementos redobrados”, em parceria com a edilidade e a Delegação local do Ambiente.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos