Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Delegacia de Saúde realiza actividade em Campim para assinalar Dia Mundial de Luta contra Sida

Mindelo, 21 Nov (Inforpress) – A Delegacia de Saúde de São Vicente realiza no próximo dia 30 uma actividade de sensibilização e prevenção para assinalar o Dia Mundial de Luta contra Sida, neste ano comemorado com foco nas organizações comunitárias.

Segundo informações da delegada substituta, Jacqueline Cruz, a actividade, que acontece na Escola Básica da zona de Campim, no Mindelo, serve assim de proximidade com e para as comunidades, como forma de prevenir e sensibilizar para o VIH-Sida.

O evento encerra-se na comemoração do Dia Mundial de luta contra Sida, assinalado a 01 de Dezembro e agora em 2019 sob o lema “As organizações comunitárias fazem a diferença”.

O programa das Nações Unidas destinado a este combate, ONUSIDA, considera que as organizações comunitárias podem ser de carácter formal e informal.

Nelas, conforme a mesma fonte, incluem vários grupos e movimentos como sendo os educadores de pares e rede de pessoas vivendo com o VIH e as respectivas famílias, as comunidades lésbicas e gays, transexuais, as mulheres, jovens, profissionais de saúde, organizações da sociedade civil e outros activistas sociais comunitários.

A actividade, que acontece a 30 de Novembro, insere-se também na semana da luta contra a doença, em que se vai dar uma “atenção especial” sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), incluindo o VIH-Sida.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos