São Vicente: Professores que trabalham com turmas compostas recebem formação

Mindelo, 31 Jan (Inforpress) – A Delegação Escolar de São Vicente promoveu durante três dias uma formação de “reciclagem” para professores que trabalham com turmas compostas, de forma a os ajudar a melhorar as suas estratégias.

Esta formação, direccionada também para subdirectores e coordenadores pedagógicos, tem por finalidade, segundo a delegada, Maria Helena Andrade, ajudar o professor na sala de aula a “melhorar as suas estratégias em termos de diferenciação pedagógica”, no sentido de ter o aluno no “centro de todo o processo”.

“Então, é uma forma de ajudá-los a melhorar as suas estratégias e metodologias tendo em conta o aluno, mas também com vista a melhorar os resultados”, disse a responsável, adiantando que esta capacitação se enquadra justamente no plano de actividades da Delegação Escolar e nas “necessidades” detectadas nas visitas no terreno.

“Os próprios professores solicitaram essa acção de reciclagem para melhorarem as suas prácticas, então é uma necessidade que eles próprios sentem”, assegurou a mesma fonte, para quem trabalhar com turma composta é um “grande desafio”, que os professores devem estar à altura.

Nesta formação, que iniciou nesta terça-feira e termina na tarde de hoje, participaram oito professores, seis coordenadores pedagógicos, inclusive da delegação escolar, e quatro subdirectores pedagógicos.

Esta reciclagem, que dividiu-se entre uma parte teórica e outra práctica, esteve sob a coordenação da professora Margarida Santos.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos