Mindelo, 12 Set (Inforpress) – Uma delegação do Porto Autónomo de Lomé, Togo, reuniu-se hoje com responsáveis do Instituto Marítimo e Portuário (IMP), no Mindelo, para troca de experiências e estreitar de relações com instituições cabo-verdianas.
Conforme informações de responsáveis do IMP, na página oficial do Facebook, a delegação pretende conhecer o funcionamento das instituições cabo-verdianas e estreitar as relações institucionais com os diversos intervenientes do sector marítimo.
A comitiva, segundo a mesma fonte, liderada pelo director da Capitania, Sam Ibraima, está no país a convite da sua congénere cabo-verdiana, a empresa gestora dos portos (Enapor) e desde sexta-feira, 08, já visitou diversas instituições e empresas ligadas ao sector marítimo e portuário.
A missão de trabalho da equipa de Togo tem por objectivo abordar com as instituições cabo-verdianas assuntos relacionados com a gestão portuária, desafios e troca de experiências técnicas, objectivando “sinergias positivas” para o crescimento do sector.
Além do IMP, a delegação do Porto Autónomo de Lomé já se reuniu com os responsáveis da Enapor, Cabnave e outras entidades.
LN/CP
Inforpress/Fim