Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Delegação do MAA inicia programa de subvenção na aquisição de material de rega gota-a-gota

Mindelo, 23 Mar (Inforpress) – O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), em São Vicente, Vitorino Silva, disse hoje à Inforpress que iniciou o programa de subvenção de 50 por cento (%) para agricultores que pretendem comprar materiais de rega gota-a-gota.

Segundo Vitorino Silva, este programa, que está inserido no Orçamento do Estado, decorre durante este ano de 2021 e tem o objectivo de incentivar os agricultores a adoptar um sistema de rega mais económico que, ao mesmo tempo, poupa água e aumenta a produção.

“Neste momento todos os agricultores de São Vicente que quiserem adquirir um sistema de rega gota-a-gota podem fazê-lo beneficiando de 50% do custo do sistema. Ou seja, se um sistema é 150 contos ele paga 75”, explicou o responsável.

Conforme a mesma fonte, o programa pretende beneficiar os “pequenos e médios” agricultores, “sem discriminação”.

“É preciso seguir um procedimento muito simples. Basta ter um croqui da área que se pretende instalar o sistema. Depois de escolher a casa quer comprar o material traz a factura com o preço do equipamento e o MAA valida o processo”, clarificou o delegado, para quem o programa “não é gratuito, mas é mais justo”, porque incentiva a participação dos próprios beneficiários que deverão co-financiar os demais 50%.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos