São Vicente: CV Interilhas diz que 80% dos clientes estão satisfeitos com Chiquinho BL

Mindelo, 09 Set (Inforpress) – A Cabo Verde Interilhas, empresa concessionária dos transportes marítimos no país, afirmou hoje, em comunicado, que 80 por cento (%) dos passageiros estão satisfeitos com o serviço prestado pelo navio Chiquinho BL, na ligação de São Vicente-Santo Antão.

De acordo com a nota, este resultado saiu de um inquérito de satisfação que a CV Interilhas realizou, no passado mês de Agosto, aos utentes que viajam habitualmente na linha São Vicente – Santo Antão, “a linha de maior tráfego do país”. O inquérito, diz a companhia, foi realizado a mil passageiros.

“A companhia decidiu avaliar, sobretudo, a qualidade do transporte no navio Chiquinho BL, tendo por base vários factores como condições de higiene, comodidade, serviço prestado a bordo e as mais essenciais do momento, as medidas de prevenção implementadas contra a Covid-19”, lê-se no documento, que revela ainda que a capacidade de carga e espaço para o transporte de viaturas foram destacados no inquérito.

Conforme a empresa esta avaliação vem confirmar o desempenho, a capacidade e operacionalidade do navio Chiquinho BL.

De acordo com o quadro de inquérito de satisfação, no quesito espaço e viaturas 71,8% pessoas estão satisfeitas, 79.9 % estão satisfeitas com as medidas de covid-19 adoptadas no navio, 82,% dizem-se satisfeitos com a venda de bilhetes e 87,1 % com as medidas de higiene.

Em relação ao serviço a bordo, 81,1% estão satisfeitos e 80,9% com a comodidade. Conforme o mesmo comunicado, outro factor a destacar e que “gerou total satisfação” aos carregadores que transportam carga na linha de São Vicente e Santo Antão foram os 30 oleados oferecidos para protecção das suas cargas.

“Dado ser uma ligação com bastante ondulação, o que por vezes provocava a batida de água contra as viaturas, e embora o Navio Chiquinho BL esteja devidamente protegido, com umas cortinas de protecção laterais, foi mais um passo para reforçar a segurança e fiabilidade daquele que é o serviço prestado pela CV Interilhas”, acrescenta ainda a empresa.

Em jeito de remate, a CV interilhas lembrou ainda os resultados alcançados no primeiro ano de actividade, durante o qual diz ter realizado mais de 4.100 viagens, transportado 424 mil passageiros e 160 mil toneladas de carga, das quais 40 mil viaturas.

Para a empresa, a introdução do navio Chiquinho BL na sua frota “permitiu aumentar o nível de satisfação da população e dos agentes económicos, revelando-se um contributo fundamental na movimentação de cargas e de passageiros”.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos