São Vicente: Cruzeiros do Norte incentiva foliões através de “assalto” para participarem num “Carnaval difícil”

Mindelo, 07 Jan (Inforpress) – O Grupo Carnavalesco Cruzeiros do Norte realizou hoje, no Mindelo, um “assalto” carnavalesco como forma de incentivar os foliões a participarem no desfile que se vislumbra “super difícil”, conforme informações do presidente da agremiação.

Jailson Juff explicou que a iniciativa teve como objectivo dar início às actividades da festa de 2023 e chamar os foliões para o grupo, que já arrancou com as inscrições e também começou os trabalhos de confecção dos trajes.

O “assalto” iniciou-se no Mercado da Ribeirinha até à zona da agremiação, Cruz João Évora, num cortejo de centenas de pessoas e que se engrossou ao longo do percurso, e todos cantando a música do enredo deste ano “Três cosa sab na vida”. Um tema já apresentado publicamente e com o vídeo-clipe musical a circular nas redes sociais.

“Cruzeiros sempre entra nos desfiles com força, mesmo com todas as dificuldades para colocar um Carnaval na rua. Estamos a ver que este ano está a ser super difícil, nunca nos cansamos tanto como agora”, considerou Jailson Juff, apontando dificuldades em termos de montagem dos estaleiros e também na compra dos materiais neste momento com preços bem elevados.

Daí, o anseio de “muita ajuda” da parte do Governo, mas, também de empresas privadas para poder dar ao povo mindelense um “bom Carnaval” que merecem.

Após dois anos de pandemia, o líder dos Cruzeiros do Norte admitiu a necessidade de se “olear bem a máquina”, embora o grupo tenha estado todo esse tempo em actividades, nomeadamente sociais e culturais, mas, afiançou, é preciso o apoio das pessoas.

Questionado pela Inforpress se a intenção é atingir o título de campeão, Jailson Juff disse não saber ainda porque todos os grupos querem a mesma coisa e não se sabe o que podem trazer para o “sambódromo” do Mindelo.

“Mas, estamos aqui para lutar pelo título, mas, ganhar, só no dia do desfile é que poderemos saber”, assegurou.

Os desfiles oficiais do Carnaval mindelense acontecem na terça-feira, 21 de Fevereiro, e contam com mais três grupos, para além dos Cruzeiros do Norte, Estrelas do Mar, Monte Sossego, e Flores do Mindelo. Os dois últimos também têm programado a realização de actividades preparativas neste fim-de-semana anunciando os temas e apresentando as figuras de destaque.

No caso de Monte Sossego, o evento está marcado para a noite de hoje, no Castilho, e Flores do Mindelo, no domingo, no Mansa Floating Hub.

LN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos