Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Cruz Vermelha aponta “mais segurança e menos comportamentos de risco” nos três dias do festival

Mindelo, 12 Ago (Inforpress) – O membro da direcção local da Cruz Vermelha, em São Vicente, Helmer Fortes, constatou hoje “melhorias, em relação ao ano passado, na segurança e comportamentos de risco” durante os três dias do Festival da Baía das Gatas.

Ao fazer o balanço da actividade da Cruz Vermelha na Baía Gatas, onde instala anualmente tendas para primeiros-socorros, a fonte concretizou que houve “apenas dois casos” que suscitaram o devido encaminhamento das vítimas para o Banco de Urgência do Hospital Baptista de Sousa.

No mais, apontou, três agressões com necessidade de sotura na tenda e, no geral, “mais casos de mal-estar geral” em indivíduos que se queixavam de pressão arterial, dores de cabeça e de barriga, “baseados no consumo exagerado do álcool”.

A faixa etária dos atendidos na tenda da Cruz Vermelha ao longo dos três dias situou-se na casa dos 18/35 anos, “mais rapazes do que raparigas”, segundo a mesma fonte.

Em nome da Cruz Vermelha local, e porque hoje se celebra o Dia Internacional da Juventude, o responsável apelou aos jovens para se juntarem ao voluntariado e, desta forma, tornarem-se cidadãos “mais activos e pró-activos” nas suas comunidades.

“Conviver sim, mas com mais responsabilidade, acima de tudo”, sintetizou.

Na estrada, segundo fonte policial, para além do acidente, na madrugada de sábado, 10, envolvendo uma moto e uma viatura de transporte de passageiro, do qual resultou na morte de um homem de 40 anos que se fazia transportar na moto, a brigada de trânsito não tem registo de mais acidentes “digno de nota”.

A 35ª edição do Festival Internacional de Música da Baía da Gatas, que homenageou os mindelense, terminou na madrugada de hoje ao som dos ritmos rap e hip-hop da banda portuguesa Wet Bed Gang.

AA/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos