Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente/ Covid-19: Centro Cultural Português do Mindelo encerra biblioteca e cancela actividades

Mindelo, 16 Mar (Inforpress) – O Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM) decidiu encerrar a partir desta terça-feira, 17, a biblioteca da instituição e cancelar todas as actividades previstas para este mês, devido ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo comunicado enviado à redacção da Inforpress, no Mindelo, o CCPM optou pelo encerramento no “seguimento das medidas tomadas pelos Governos de Portugal e de Cabo Verde, no âmbito da pandemia provocada pelo Covid-19”.

“Seguindo indicações superiores, informamos todos os utentes que a biblioteca do Centro Cultural Português, Pólo do Mindelo se encontrará encerrada a partir do dia 17 de Março, até ordens em contrário”, esclareceu a instituição em nota.

Também devido à pandemia mundial, estão canceladas, segundo a mesma fonte, todas as actividades do CCPM previstas para este mês, inclusive as apresentações do espectáculo “As Palavras de Jó”, do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, previsto para os dias 27, 28 e 29.

Também em São Vicente e devido ao Covid-19, a câmara municipal decidiu encerrar o Palácio do Povo a partir desta terça-feira 17, tendo em conta a deliberação do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), que encerrou desde hoje todos os espaços culturais do Estado, no Mindelo, sob a tutela.

São eles Centro Cultural do Mindelo, Núcleo Museológico Cesária Évora e Museu do Mar.

“A Câmara Municipal de São Vicente deliberou o cancelamento de toda a programação cultural que requer um aglomerado significativo de pessoas, entre outras, actividades de comemoração do aniversário da cidade do Mindelo e do festival da juventude”, lê-se no comunicado.

Cancela-se também, segundo a mesma fonte, as autorizações para realizações de eventos na via pública, pracetas e recintos desportivos, até “nova avaliação”.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas no mundo, das quais 6.850 morreram.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos