São Vicente: Coordenador do MpD nomeia novos membros para Comissão Política Concelhia

Mindelo,26 Mai (Inforpress) – O Coordenador da Comissão Política Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD), em São Vicente, Armindo Gomes, apresentou, hoje, os novos membros que nomeou para compor a Comissão Política Concelhia do partido.

Em conferência de imprensa, na sede do partido, Armindo Gomes avançou que destituiu os antigos membros e, na qualidade de presidente da Comissão Política Concelhia, nomeou o psicólogo Alfredo Chantre e o professor Daniel Freire para fazer parte do seu elenco.

“São duas pessoas conhecidas sobejamente em São Vicente e quiçá em Cabo Verde e que vão contribuir para trabalhar com esta comissão política que põe à disposição dos militantes de São Vicente os seus serviços”, garantiu o coordenador.

Armindo Gomes, disse acreditar que com a entrada destes dois novos membros o MpD estará preparado para ganhar um novo fôlego e para o ciclo de eleições que se aproximam e que começam com as autárquicas de 2024.

“Depois de um período conturbado, até de crispação, é nossa convicção que o MpD vai entrar nos eixos porque vamos trabalhar afincadamente para alcançar os objectivos que pretendemos e que foram traçados desde a minha eleição como presidente da Comissão Política”, prognosticou Armindo Gomes, acrescentando que Alfredo Chantre e Daniel Freire estarão encarregados de “organizar as comissões das zonas e os grupos de organização de funcionamento dos militantes das zonas”.

O militante Daniel Freire disse que aceitou o convite de entrar na Comissão Política Concelhia do MpD em São Vicente para “trabalhar com prazer” e “servir seu partido, sendo parte da solução dos problemas”.

Por sua vez, Alfredo Chantre explicou que durante a campanha para as eleições internas esteve com Orlando Dias, notou que “há uma desmotivação enorme no seio dos militantes” e uma “desconfiança enorme perante o partido”.

Pelo que, alegou, ao receber o convite pensou, mas depois decidiu aceitar “porque é uma oportunidade de contribuir para inverter ou ajudar a inverter essa situação que se encontra em São Vicente”.

“Vamos, primeiramente, contactar os núcleos e fazer eleições dentro dos núcleos para que os coordenadores sejam eleitos e não designados”, declarou o recém-nomeado integrante da Comissão Política Concelhia do MpD em São Vicente.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos