São Vicente: Conjunto Bulimundo anima festa de São João na Ribeira de Julião 

Mindelo, 23 Jun (Inforpress) – O agrupamento musical santiaguense Bulimundo é uma das atracções das festividades de São João na Ribeira de Julião, ao lado de um grupo de artistas locais que ali vão actuar na sexta-feira, 24, e no sábado, 25.

A informação é da câmara de São Vicente que dá conta do regresso das actividades culturais ao palco da Ribeira de Julião, dois anos depois devido à pandemia da covid-19, por onde já passaram conjuntos e artistas como Tubarões e Cabo Verde Show, Gil Semedo e Ricky Boy, entre outros.

Desta vez, a programação para sexta-feira, 24, a partir das 19:30, prevê-se a actuação de artistas locais como Andreia Silva, Derick Salomão e Rui Last One, para além da banda Bulimundo, que regressa alguns anos depois.

Para sábado, 25, o palco será preenchido por artistas locais, nomeadamente, Riza Sanches & Lateral, Rause e Banda, Edson Oliveira, Carmen Silva e Constantino Cardoso & Gai Dias.

Junho é mês das festas de romaria e, em São Vicente, a espontaneidade dos festeiros marca habitualmente as celebrações, nomeadamente o Sanjon, a começar pela ‘lumnara’ da noite de véspera, hoje.

A parte religiosa constitui, por outro lado, “prato forte” das festividades e, como todos os anos, a missa na capela da Ribeira de Julião deve juntar centenas de pessoas.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos