São Vicente: Companhia de Teatro 50 Pessoa estreia espetáculo “Font Flip is Burning”

Mindelo, 04 Mar (Inforpress)- A Companhia de Teatro 50 Pessoa estreia no próximo dia 18 de Março, no Mindelo, o espetáculo “Font Flip is Burning”, de Yannick Fortes, autor que venceu recentemente o Concurso Nacional de Dramaturgia.

De acordo com nota da companhia enviada à Inforpress, o espetáculo foi inspirado no documentário “Paris is Burning” que “explora a cena queen em Nova York nos anos 80, focando nos bailes, dança vogue e nos sonhos e ambições daqueles que vivenciaram a época”.

“No espetáculo Fonte Flip is Burning, o dramaturgo explora a vivência das comunidades Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgeneros (LGBTS) em Cabo Verde, dando especial foco ao bairro de Fonte Filipe, na ilha de São Vicente, que é caracterizado por ter uma forte comunidade gay”, indica o documento.

O elenco é constituído por três artistas conhecidos na cidade do Mindelo, Miltom Pires, um actor que deu vida ao Romeu de Shakespeare no espectáculo “Romeu e Julieta” e que participou em montagens de espectáculos da Cia. 50 Pessoa e no Teatro Nacional do Porto.

Também conta com o ginasta e professor de educação física Walter Pires, que já representou Cabo Verde em várias competições internacionais, além de já ter montado coreografias para o Carnaval do Mindelo e ainda Steffi Lima, que é conhecido no ramo da música pelas suas participações em concursos como Tudo Mundo Canta e Voice One.

A Companhia de Teatro 50 Pessoa já produziu vários espetáculos em São Vicente, das quais destacam-se as comédias “ Once Upon a Time in Ribeira Bote” e “Rua de Boné”, que foi o espetáculo mais visto no Mindelo desde a sua estreia em 2014.
CD/JMV
/Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos