Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente com apenas um caso activo da covid-19 – delegado de Saúde

Mindelo, 08 Jul (Inforpress) – O delegado de Saúde de São Vicente declarou hoje que a ilha tem somente um caso activo da covid-19, que se encontra em isolamento, e que as outras duas pessoas que estavam internadas tiveram alta hoje.

Conforme avançou Elísio Silva à Inforpress, os outros dois pacientes, que estavam internados no hospital de campanha no Centro de Estágio do Mindelo, tiveram alta na manhã de hoje depois de mais um teste com resultado negativo.

Sendo assim, segundo a mesma fonte, a ilha tem neste momento somente um caso activo, que ainda continua em isolamento.

Entretanto, Elísio Silva assegurou que estão ainda 14 pessoas em quarentena domiciliar, contactos dos últimos três casos activos,

O País, segundo o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças de Cabo Verde, Jorge Noel Barreto, que reviu em baixa os números desta terça-feira, registou 36 casos positivos, sendo 12 no concelho da Praia, oito em Santa Catarina, quatro em Santa Cruz e 12 na ilha do Sal.

Cabo Verde acumulava até esta terça-feira 1499 casos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais a Cidade da Praia contribuiu com 60%, Sal com 18,2%, Santa Cruz com 09%, Boa Vista com 3,8% e Santa Catarina com 4,6%.

A maior parte dos casos identificados, especificou, são de pessoas que não apresentam sintomas da covid-19, isto é, 71%, enquanto 29% são de pessoas que apresentam alguma sintomatologia.

A pandemia de covid-19 já matou 539.620 pessoas e infectou quase 11,7 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um relatório da agência AFP, às 19:00 TMG desta terça-feira, baseado em dados oficiais.

De acordo com os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa, às 19:00 TMG (20:00 de Lisboa) de terça-feira, 11.693.770 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, nos finais de Dezembro passado, na cidade chinesa de Wuhan, dos quais pelo menos 6.145.500 são agora considerados curados.

LN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos