São Vicente: Colónia de férias junta cerca de cinquenta jovens em actividades artísticas

Mindelo, 26 Jul (Inforpress) – A colónia de férias FeriArtes reúne, no Mindelo, cerca de 50 adolescentes e jovens, que participam de actividades como música, dança, moda, fotografia e pintura, explicou uma das promotoras, Albertina Ferreira.

A iniciativa, conforme a mesma fonte, está enquadrada num projecto maior denominado Ensinarte (Escola Inclusiva de Arte), que há quatro anos trabalha com jovens, inicialmente na área de fotografia, mas agora decidiu-se abranger as outras áreas da educação artística.

“É para dar a outros jovens oportunidades e essencialmente para desenvolver as suas potencialidades nas outras áreas”, salientou Albertina Pires.

Para participar, foram escolhidas 52 crianças dos 11 até os 18, sendo que uma “boa parte” destas são originária de famílias carenciadas.

“Também conseguimos um apoio da Bolsa de Acesso à Cultura (do Ministério da Cultura) para dar oportunidade às crianças de famílias carenciadas”, sustentou, adiantando também existir no grupo jovens cujas famílias também conseguem pagar a mensalidade, que é no máximo de 1.500 escudos.

A “FeriArtes” arrancou a 06 de Julho e terminará a 30 Agosto com uma apresentação do resultado das formações.

Além do FeriArtes, na cidade do Mindelo decorre uma outra colónia de férias ligada à educação artística promovida pela Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM)e que acontece até 20 de Agosto.

No “Férias Artes Verão ALAIM” (FAVA) crianças dos cinco aos 15 anos têm aulas de teatro, canto, percussão, capoeira, hip hop, criatividade, sessão de cinema, artes plásticas, jogos tradicionais e passeios para conhecer a história da cidade do Mindelo.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos