São Vicente: CNAD alarga prazo do concurso ˈLossguia, Mar na criaçãoˈ para Urdi 2020

Mindelo, 18 Set (Inforpress) – O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) em São Vicente, tutelado pelo Ministério da Cultura, estendeu o prazo de entrega das propostas ao concurso de design ˈLossguia, Mar na criaçãoˈ até segunda-feira, dia 21 de Setembro.

O concurso está integrado na Feira de Artesanato de Cabo Verde Urdi 2020. De acordo com o edital, o objectivo do concurso é lançar um desafio a todos os designers, artesãos, arquitectos, e demais criativos no País e na diáspora que queiram desenvolver e submeter projectos de design que explorem as diversas acções que se relacionam com o mar.

O anúncio das propostas seleccionadas acontece no dia 25 de Setembro, a execução dos projectos a 11 de Novembro e a inauguração do SalãoCreated in Cabo Verde, na qual serão expostos as peças vencedoras, a 26 Novembro.

Este ano, a Feira de Artesanato de Cabo Verde (Urdi 2020) decorrerá, de 25 a 29 de novembro, em todos os municípios devido à pandemia da covid-19, sob o tema “Equilíbrio, Ecologia e Criatividade”.

A ideia, segundo o director do CNAD, Irlando Ferreira, é não só ter a feira na Praça Nova, mas criar um circuito em que todos os artesãos estarão nos seus ateliês a criar e receberão o público para conhecer o artesanato cabo-verdiano.

Conforme a mesma fonte, este novo modelo de circuito nacional de artesanato fará uma “interligação entre o público e os artesãos”, em todas as ilhas, de forma a “evitar aglomerações na Praça Nova”, em São Vicente.

Apesar da reestruturação da Urdi, por causa da pandemia, Irlando Ferreira disse que há alguns projectos em que “não se mexeu com a sua essência”, caso do concurso de design em que “o criativo cria dentro do seu espaço”.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos