Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Clubes de futebol consideram que há falta de condições para retoma das actividades 

Mindelo, 10 Dez (Inforpress) – Os clubes federados de futebol em São Vicente acreditam que não estão reunidas as condições para a retoma das actividades devido à “situação financeira precária” por que passam e que não permite aplicar as medidas exigidas.

Num comunicado, a que a Inforpress teve acesso, os clubes afirmaram que estiveram reunidos na terça-feira, 08, com a Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), na sede do Amarante, para apresentação da sua posição sobre a retoma das actividades desportivas.

“A posição dos clubes, após uma reflexão séria, responsável e fundamentada, é que não estão reunidas as condições mínimas, do ponto de vista sanitário, infra-estruturas e financeiro dos clubes, para a retoma imediata das actividades desportivas”, argumentam, adiantando que entendem a decisão política da retoma, até porque “já é perceptível a ansiedade no seio dos atletas e da sociedade”.

Contudo, as equipas que subscreveram o comunicado, asseguram que “não aceitam participar a qualquer custo, querem ser parte da solução e estão em situação financeira precária ou mesmo em falência, não estando, portanto, em condições de arcar com responsabilidades financeiras decorrentes da aplicação das medidas de prevenção ao covid-19 para efeito de retoma das actividades desportivas”.

Neste sentido, as mesmas propõem a definição, conjuntamente com as entidades competentes, de um plano com as “condições críticas a nível sanitário, infra-estruturas e financeiro, com definição do calendário de execução, orçamentos e responsabilidade financeira”.

Algo que, confirmam, poderá ser discutido na Assembleia Geral Ordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) agendada para o próximo dia 19 e cuja ordem de trabalho tem como tema central a “retoma das actividades desportivas”.

A decisão é subscrita por clubes como Amarante, Mindelense, Académica, Farense, São Pedro, Uni Mindelo, Falcões do Norte, Ponta d’Pom, Corintians, Derby, Calhau e Castilho.

LN/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos