São Vicente/Chuvas: Câmara Municipal garante estar com todos os meios no terreno e “situação controlada”

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – O vereador do Pelouro de Protecção Civil da Câmara Municipal de São Vicente assegurou que todos os meios estão no terreno para acudir as emergências neste dia de chuva que ainda está com a “situação controlada”.

Anilton Andrade confirmou a Inforpress que as chuvas com alguma intensidade, acompanhadas de trovoadas e relâmpagos fortes, e que iniciaram no início da manhã em São Vicente, provocaram  desabamento de alguns tectos e muros e enxurradas, mas, “nada de maior gravidade”.

“Felizmente, que até agora não houve nenhum incidente a registar com pessoas e nem necessidade de realojamentos”, sublinhou a mesma fonte, para quem a “situação está sob controlo” e com todos os meios no terreno.

Conforme o autarca, neste momento, os bombeiros municipais estão com todos os equipamentos a postos e todos os agentes estão no quartel para responder a qualquer situação.

Por outro lado, segundo o mesmo, a câmara conta com o apoio de um pelotão de tropas do Comando da Primeira Região Militar, também da Polícia Nacional, ainda várias empresas privadas que auxiliam com máquinas pesadas e escolas a postos para alojar pessoas.

“Eu próprio, juntamente com o presidente da câmara, estamos neste momento no Calhau para verificar `in loco´ se há situações para alguma intervenção”, afiançou.

Por isso, Anilton Andrade pede que a população esteja tranquila porque “todas as acções estão a ser tomadas e cada um sabe o que fazer para manter a situação controlada e auxiliar se houver necessidade”, sublinhou, referenciando ao plano de contingência e ao plano de emergência municipais que estão sendo postos em prática.

A ilha de São Vicente recebeu na manhã de hoje uma boa quantidade de chuva, que durou, quase sem interrupção, desde por volta das 06:00 até por volta do meio-dia. Agora no início da tarde houve algum interregno.

LN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos