São Vicente: Missão médica em ortopedia realiza 10 cirurgias no Hospital Baptista de Sousa

Mindelo, 28 Jan (Inforpress) – Cerca de uma dezena de cirurgias em ortopedia foram realizadas, esta semana, pela missão cirúrgica em ortopedia que se encontra no Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente, fruto da cooperação com a Associação Help, da Bélgica.

De acordo com uma nota da assessoria do HBS, o objectivo desta missão, que termina hoje, foi fazer implantação de próteses de anca.

“As cirurgias de artroplastia total da anca estão a ser realizadas por uma equipa belga  formada por dois ortopedistas, um instrumentista e um fisioterapeuta, e os profissionais de ortopedia locais”, destaca a mesma nota.

Em Novembro do ano passado, o hospital recebeu também uma missão médica em oftalmologia, a primeira nesta área, também fruto da cooperação com a Associação Help, que beneficiou cerca de 100 pacientes.

Além das cirurgias concretizadas, o HBS recebeu ainda como doação alguns equipamentos cirúrgicos oftalmológicos, que, conforme a direcção do hospital, vão contribuir para uma melhor qualidade do atendimento e serviço prestado aos utentes.

CD/CP

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos