São Vicente: Cerca de 90 militares prestam juramento à bandeira em cerimónia sem presença de convidados

Mindelo, 16 Out (Inforpress) – Cerca de 90 militares prestaram hoje juramento à bandeira no Centro de Instrução Militar, Zeca Santos, no Morro Branco, em São Vicente, numa cerimónia que decorreu sem a presença de convidados devido à pandemia da Covid-19.

O acto de juramento à bandeira nacional da 2ª incorporação de 2020 decorreu sem convidados nem público e também não teve os habituais exercícios e demonstrações militares, devido à pandemia da covid-19.

Concretamente, o batalhão estava composto por 87 militares, sendo 82 do sexo masculino e cinco do sexo feminino.

Esta incorporação teve a duração de cinco semanas, distribuídas em duas fases com duas semanas de preparação militar geral e três de especialidades, à excepção dos marinheiros cujo curso ainda decorre.

Na fase de preparação militar básica foram ministrados módulos como ordem unida, informação e contra-informação, saúde, higiene e primeiros socorros, transmissões, técnica individual de combate, técnica e tática de infantaria, educação moral e cívica, armamento e tiro, topografia e educação física e militar.

Na segunda fase de instrução foram ministrados três cursos como o curso de Polícia Militar, que compreende o socorrismo de combate e o curso de transmissões, e ainda o curso de marinheiro.

CD/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos