Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Cerca de 150 dirigentes e candidatos participam do 3º Campo Escola de Escutismo

Mindelo, 30 Jul (Inforpress) – O Corpo do Escutismo Católico Cabo-verdiano realiza, de 02 a 09 de Agosto, o seu 3º Campo Escola, em São Vicente, em que participam cerca de 150 dirigentes e candidatos de todas às ilhas.

Conforme informações avançadas à imprensa, o Campo-Escola, um acampamento nacional destinado à capacitação dos dirigentes, é um dos “maiores projectos” do Corpo de Escutismo. 

Realiza-se de três em três anos numa das ilhas e constitui o “momento alto” na preparação pedagógica e técnica dos chefes escutistas.

Esta edição acontece, de 02 a 09 de Agosto em São Vicente, mais precisamente na zona de Ribeira de Vinha,  que recebe este espaço de ensino-aprendizagem a e que “favorece momentos de partilha e intercâmbio entre os seus participantes” e deverá contar com cerca de 150 dirigentes e candidatos a dirigentes de todas as ilhas, segundo informações do Corpo de Escutismo.

O Corpo do Escutismo Católico Cabo-verdiano é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2000 e reconhecida pelo Governo cujos estatutos estão publicados no Boletim Oficial nº 48 de 02 de Dezembro de 2002.

Tem como propósito “educar integralmente crianças, adolescentes e jovens para serem cidadãos úteis, saudáveis e felizes, com base no método criado pelo militar inglês Baden-Powell, fundador do Escutismo mundial, e do Padre Jacques Sevin, fundador do Escutismo Católico”.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos