Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Centro Cultural do Mindelo debate cinema palestiniano no Éden-Cinemateca

Mindelo, 06 Jul (Inforpress) – O Centro Cultural do Mindelo (CCM) debruça-se sobre o cinema palestiniano na segunda sessão do Éden-Cinemateca, espaço que se dedica a reflectir sobre produções de um determinado país ou região.

Para esta edição, o ciclo de cinema, segundo informações do Gabinete de Comunicação do CCM, terá como convidado o director e cinegrafista Omar Rammal com a exibição das curtas-metragens “Fatimah”, “Hajez” e “The Place”.

Segue-se depois uma conversa com a jornalista Elia Ghorbiah em ‘live streaming’ moderada pela actriz e realizadora Louise Heem.

O Éden-Cinemateca é, segundo a mesma fonte, um espaço dedicado à análise do cinema proveniente de um determinado país ou região.

“Para cada edição convidamos um determinado membro desta grande família que vive à volta dos filmes para discorrer sobre um determinado aspecto, desta grande criação”.

O ciclo de cinema sobre filmes palestinianos, que decorre desde mês de Junho, já teve antes como convidada a cineasta e roteirista Dima Hamdan com a exibição das curtas-metragens “Gaza-London” e “The Bomb”.

LN/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos