Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Centro Cultural do Mindelo comemora Dia de dança com exibição de filme e actividades culturais

Mindelo, 26 Abr (Inforpress) – O Centro Cultural do Mindelo (CCM) assinala o Dia Internacional da Dança, comemorado a 29 de Abril, com a exibição do filme “Kanizade – do Legado à Ficção” e ainda demonstrações de dança e música.

O evento, que, conforme os responsáveis do centro, tem entrada livre, inicia-se com o filme “Kanizade – do Legado à Ficção”, que é o primeiro filme do Centro Cultural do Mindelo e se estreou no dia 18 de Outubro de 2020 em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que teve como tema «Cultura, Arte e Resiliência».

O filme, segundo a sinopse, faz um “flashback” sobre o processo criativo, formação e percurso dos grupos Kanizade e Coral Bana do Serviço Educativo do CCM.

A comemoração do dia 29 segue-se com a apresentação do SV Dancers, um grupo de jovens mindelenses que se dedicam no tempo livre à dança do hip-hop.

Conta-se aina com um concerto dos Honky Tonk Sail, que é um projecto que reúne o jazz artístico e tradicional de New Orleans, e cujos artistas participantes têm cruzado os oceanos a bordo de um catamarã.

No Inverno 2020-2021 chegaram a Cabo Verde, depois de já terem estados em vários outros países do mundo.

O Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de Abril, foi instituído pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO no ano de 1982.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos