Mindelo, 24 Dez (Inforpress) – O Centro Cultural do Mindelo (CCM) apresenta nos próximos dias 27, 28 e 29 o grupo santantonense Juventude em Marcha que traz a Mindelo uma peça nova denominada “Pinha ma Kentei”.
O director do CCM, António Tavares, adiantou à Inforpress que devem assim cumprir o habitual modelo das actividades de final de ano da instituição, que nos últimos tempos sempre é encerrado com o espectáculo do “Juventude em Marcha”.
“Sempre tentámos trazer este grupo com muita popularidade para brindar os mindelenses, mas também para atingir os cabo-verdianos na diáspora, que nesta altura vêm visitar a família e que assim tem a possibilidade de ver pessoalmente, e não somente pela internet, as coisas boas que se fazem em Cabo Verde”, explicou.
A apresentação do grupo santantonense está marcada para 27, 28 e 29, com a estreia da peça “Pinha ma Kentei”, que, segundo a sinopse, trata-se de uma “tragicomédia”, que além da comicidade, que é característica deste grupo, aborda ainda a temática do amor entre dois irmãos gémeos, que “se relacionam bem, fazem as coisas de forma satisfatória, tanto de um lado como do outro”.
A peça, segundo a mesma fonte, é também uma homenagem ao homem das montanhas, “aquele que trabalha com dignidade, com carácter e honra, mas que naturalmente é esquecido”.
LN/HF
Inforpress/Fim