Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Centro Cultural do Mindelo apresenta Juventude em Marcha com nova peça “Pinha ma Kentei”

Mindelo, 24 Dez (Inforpress) – O Centro Cultural do Mindelo (CCM) apresenta nos próximos dias 27, 28 e 29 o grupo santantonense Juventude em Marcha que traz a Mindelo uma peça nova denominada “Pinha ma Kentei”. 

O director do CCM, António Tavares, adiantou à Inforpress que devem assim cumprir o habitual modelo das actividades de final de ano da instituição, que nos últimos tempos sempre é encerrado com o espectáculo do “Juventude em Marcha”. 

“Sempre tentámos trazer este grupo com muita popularidade para brindar os mindelenses, mas também para atingir os cabo-verdianos na diáspora, que nesta altura vêm visitar a família e que assim tem a possibilidade de ver pessoalmente, e não somente pela internet, as coisas boas que se fazem em Cabo Verde”, explicou. 

A apresentação do grupo santantonense está marcada para 27, 28 e 29, com a estreia da peça “Pinha ma Kentei”, que, segundo a sinopse, trata-se de uma “tragicomédia”, que além da comicidade, que é característica deste grupo, aborda ainda a temática do amor entre dois irmãos gémeos, que “se relacionam bem, fazem as coisas de forma satisfatória, tanto de um lado como do outro”.  

A peça, segundo a mesma fonte, é também uma homenagem ao homem das montanhas, “aquele que trabalha com dignidade, com carácter e honra, mas que naturalmente é esquecido”. 

LN/HF

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos