Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Centro Cultural do Mindelo acolhe lançamento do livro “Palavras Nuas – 100 Pedaços D’Alma” de Ally Évora

Mindelo, 10 Set (Inforpress) – O Centro Cultural do Mindelo (CCM) recebe na tarde de hoje o lançamento do primeiro livro de poemas “Palavras Nuas – 100 Pedaços D’Alma” do santantonense Ally Évora.

Neste que é o seu primeiro livro, o jovem escritor, de 39 anos, procura “tocar a sensibilidade do leitor, por meio de 100 Pedaços D’Alma, cem poemas seleccionados com delicadeza”, conforme informações do serviço de comunicação do CCM.

Além disso, o autor “vai beber na fonte do romantismo – fonte quase extinta nos dias de hoje – que predomina quase toda a obra, transformando-a em um verdadeiro convite, não só para contemplar, mas também para viver”.

Ally Évora nasceu na cidade do Porto Novo, ilha de Santo Antão, em 24 de Fevereiro de 1982.

Fez os estudos primários e secundários na mesma cidade e em 2003 passou a residir na cidade do Mindelo, onde fez os estudos universitários, tendo feito bacharel em Matemática Aplicada e computação no então Isecmar.

Começou a trabalhar como técnico bancário em 2008 e em 2013 regressou à universidade, desta vez, à Uni-Mindelo, licenciando-se em Informática de Gestão.

Passou a gostar da literatura, principalmente poesias, no ensino secundário e desde então tem vindo a escrever poemas, e que culminaram neste seu primeiro livro intitulado “Palavras Nuas – 100 Pedaços D’Alma”.

A apresentação do livro, no Pátio Morguine do CCM, estará a cargo do escritor Carlos Araújo.

LN/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos