São Vicente: CCM recebe exposição do Festival Internacional de Fotografia de Avintes

Mindelo, 29 de Abril (Inforpress)- O Centro Cultural do Mindelo recebe de hoje e até 29 de Maio próximo uma exposição integrada na 9ª edição do Instantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes com quatro fotógrafos, entre eles dois cabo-verdianos Queila Fernandes e Grace Ribeiro.

Queila Fernandes participa com “Lar”, uma série de fotografias que retratam momentos familiares e da sua infância enquanto Grace Ribeiro participa com a exposição “Wilson”, que conta a história e o que resta do cais da carvoeira Wilson em São Vicente.

À esta mostra junta-se ainda “Arquipélago”, de João Ferreira, e “Dança ma mim”, de Manuela Vaz, de Portugal.

Arquipélago é uma exposição que sublinha a mutabilidade desses novos tempos e que retrata duas das ilhas do arquipélago cabo-verdiano, São Vicente e Santo Antão, em fotografias feitas a partir de 2015.

Já no “Dança ma mim”, a autora Manuela Vaz pretende “sublinhar a poesia que há no movimento, o efémero do momento e a magia dos corpos a par com o instante”.

A 1ª edição do O Instantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes aconteceu em 2014, por iniciativa do fotógrafo Pereira Lopes.

Desde o seu início, conforme os organizadores, o festival “tem-se consolidado como um dos eventos fotográficos que mais cresceu em Portugal, enriquecendo com diversas propostas dentro do mundo da fotografia artística, conceptual e de autor”.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos