São Vicente: Casos suspeitos de varíola dos macacos com resultados negativos

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – Os dois casos suspeitos de varíola dos macacos, que estavam sendo acompanhados pelo Hospital Baptista de Sousa, no Mindelo, revelaram resultados negativos, assegurou o director clínico da instituição.

Conforme Paulo Almeida assegurou à RCV, os dois suspeitos tratavam-se de duas crianças, mas, que confirmaram não estarem infectados pela varíola dos macacos, doença também conhecida como monkeypox.

As duas amostras, segundo a mesma fonte, foram analisadas nos laboratórios da Cidade da Praia, que é onde se encontram os materiais apropriados para essa avaliação.

Paulo Almeida afiançou ainda que desde a primeira hora da entrada das crianças no hospital foram tomadas “todas as precauções” para evitar mais contágios da possível infecção.

Anteriormente, outros dois casos positivos suspeitos, feitos os exames de laboratórios, deram negativo.

O surto desta doença, em países fora da África Ocidental e Central, onde ela é considerada endémica, foi relatado no início de Maio tendo já afectado mais de 16 mil pessoas e estando presente em cerca de 74 países.

No dia 23 de Julho do corrente ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou a varíola dos macacos como sendo uma Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos