São Vicente/Caso Caixa Económica: Nova data de sentença será conhecida terça-feira 

Mindelo, 28 Jan (Inforpress) – O Tribunal de São Vicente decidiu adiar mais uma vez a sentença do caso que opõe o ex-subgerente Heriberto Rodrigues à Caixa Económica de Cabo Verde, devendo a nova data ser conhecida nesta terça-feira a partir das 11 horas.

Esta é a segunda vez que o juiz Manuel Andrade decide adiar a leitura desta sentença, que inicialmente deveria ter acontecido no dia 25 de Janeiro, sendo adiado depois para esta segunda-feira, 28, e agora protelada outra vez.

O julgamento do caso do ex-funcionário da Caixa Económica, Heriberto Rodrigues, acusado dos crimes de abuso de confiança agravado, burla informática e falsificação tinha começado a 17 de Outubro do ano passado com a previsão de trabalho durante uma semana.

Entretanto, esse prazo se prolongou mais do que o previsto, uma vez que foi necessário fazer uma inspecção ao sistema do banco que levou mais tempo que o agendado.

As alegações finais aconteceram a 08 de Novembro, com o Ministério Público a pedir a condenação de 17 anos de prisão. Esta pena foi também sustentada pela acusação, que pediu ainda uma indemnização de cerca de 66 mil contos à Caixa Económica.

Contudo, Heriberto Rodrigues deverá ser acusado pelo desvio de 280 mil euros, que estavam guardados no banco, e que alegadamente foi detectado durante uma inspecção e que deu a uma investigação policial, cujo desfecho deverá ser conhecido esta terça-feira pelas 11 horas, no Segundo Juízo do Tribunal de São Vicente.

LN/FP

Inforpress/FIM

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos