Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Casa das Artes do Mindelo realiza “Encontro pela Educação” para assinalar Dia do Professor

Mindelo, 23 Abr (Inforpress) – A Casa das Artes do Mindelo organiza na tarde de hoje um “Encontro pela Educação” para assinalar o Dia Nacional do Professor e reflectir sobre algumas problemáticas enfrentadas pelos profissionais da classe.

O evento, que acontece no auditório da Universidade Lusófona de Cabo Verde, em São Vicente, pretende, segundo os organizadores, celebrar este 23 Abril “dia tão importante” para o País.

O encontro terá como tema “Professores: Saúde, desafios e carreira”, em que serão abordados assuntos como a saúde mental dos professores, a valorização dos mesmos, a colaboração entre os professores e também o relacionamento com os pais e encarregados de educação.

Por isso, a Casa das Artes do Mindelo pede a participação de todos os professores, alunos e interessados, para que partilhem as suas opiniões.

“Junto podemos fazer a diferença”, exortam os organizadores do evento, que tem entrada a 200 escudos.

A conversa será guiada pela moderadora Jéssica Santiago e terá como convidados Helena Ventura, Lenilda Duarte e João Pires. 

A celebração do professor cabo-verdiano renova-se anualmente em 23 de Abril, dia do nascimento do professor Baltasar Lopes da Silva, por uma vontade política expressa no Decreto nº 25, de 21 de Abril de 1990, com a finalidade de se “dignificar a função docente e de se estimular a reflexão sobre o ensino e a educação”.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos